Momento Desabafo…

Momento Desabafo…

Vem o frio, claro sim ele vem chegando e já mandou avisar que chega, vem com ele a chuva sem parar e a neve, que você muito bem sabe já esta aquí.

Não me procupa nada o frio a chuva e a neve, de verdade não mesmo, são momentos e crisis da natureza que se manifesta assim, quando faz sol gostamos um pouco e depois já começamos a falar mal, com o frio a chuva e a neve é a mesma coisa.

Como dizia antes, não me preocupa nada essa chegada do frio, alias é inverno, 

Me preocupa de verdade essas varias familias que não tem como se esquentar em suas casas por não ter luz elétrica, por não ter uma casa para abrigarem os seus decentemente, que não tem uma manta para abrigar seus filhos pequenos que irão ao colegio de manhã sem o café básico da manhã, me preocupa esses moradores de rua que não chegaram a tempo no albergue para garantir uma cama decente e um pouco de sopa, me preocupada esses que passarão a noite inteira na rua com esse mesmo frio, chuva e neve que não me preocupava antes, mas que agora sim me tira o sono só de ver na tv o que vem para esse fim de semana.

Me preocupa ainda mais a “sua” atitude hipócrita de tanto criticar os políticos e vira para o outro lado quando ve alguém pedir nas ruas, que olha para o outro lado quando ve uma senhora “jogar” uma crianca pequeña nos contenedores de lixo espalhado pela rua em busca de alimentos ou dependendo da sorte achar algo de dinheiro…

Me preocupada essa “sua” soberbia e falta de humanidade que progressa dentro do intimo do seu ser, em acompanhar pelas noticas os refugiados e o éxodo que eles vivem e tem corage de seguir guardando as “roupinhas” de bebe, as suas e as dos familiares dentro de um guarda roupa feito para “guardar” as coisas, me preocupa esse capitalismo doentiu que você adquiriu que comanda sua vontade e seus gastos, que para acalmar sua conciência joga “uns trocados” na mão de algum mendigo…

Me preocupada… você não se manisfestar em contra dos políticos que não fazem nada, que não fazem nada em relação as políticas socias, e ainda por cima tenta subornar o policía, que tenta passar na frente na fila quando estão olhando para o outro lado, que tenta corrigir o professor na escola alegando que seu filho é o melhor do mundo se o exemplo vem de casa, que tenta de todas as maneiras se prevalecer em relação aos demais, que tenta usar seu cargo para manipular, que tenta usar seu dinheiro para ganhar mais befeficios nas custas dos demais…

Me preocupa… você criticar o professor o político os policiais os dirigentes do capitalismo se você faz o mesmo e ainda usa esse argumento para seguir fazendo isso, NADA…

…nada faz para salvar seu próximo, ajudar seu irmão e amparar os mais necessitados, me preocupa que, enquanto você olha os políticos e espera deles uma reação perde o tempo, de verdade você poderia usar ese tempo em fazer alguma coisa… SE MOVIMENTA.

A vida é isso que você ve passar todos os días enquanto você dorme acorda come, enquanto os que mais precisam estarão sempre a sua espera, amigo, não espere os políticos e os agentes do estado realizarem “ o trabalho deles”, não espere faça valer seu tempo aquí na terra e realize algo melhor do que simplesmente nada.

Apenas um desabafo,

Anderson Alves Ribeiro.

Deixe um comentário